Apresentada Comissão Organizadora do V Congresso Internacional de EA dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

0
29

Os membros da Comissão Organizadora do V Congresso Internacional de Educação Ambiental (EA) dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa foram apresentados (empossados) esta quarta-feira 10 de janeiro 2018 as autoridades nacionais, devendo a partir desta data iniciar os trabalhos preparatórios e a organização do evento.

A cerimónia da tomada de posse foi presidida pelo Inspetor-geral do Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Durável, Guilherme da Costa em representação do ministro da área, Antônio Serifo Embaló.

Na referida comissão tomam parte os representantes de diferentes instituições públicas indicadas pela delegação da RedeLuso no país para o efeito, bem como os representantes de Organizações Não Governamentais que atuam na defesa e proteção do meio ambiente na Guiné-Bissau, líderes religiosos e as entidades tradicionais.

Na sua comunicação durante o ato, o Inspetor-geral do Ministério do Ambiente manifestou-se satisfeito pela organização deste encontro internacional na Guiné-Bissau, contudo salientou algumas dificuldades que o país enfrenta, nível econômico e a nível político.

A ocasião serviu para Fernando Nacutua Saldanha, Presidente e Ponto Focal da RedeLuso para Guiné-Bissau chamar atenção aos empossados no que diz respeito a materialização na pratica do V Congresso Internacional de Educação Ambiental da comunidade Lusófona em Bubaque em 2019.

A consciencialização de pessoas sobre problemática do meio ambiente, a seca, falta de chuvas e ainda benefício econômicos e infraestruturas vai trazer para a Guiné-Bissau, consta ainda entre outros aspectos abordados na sua comunicação por Fernando Saldanha.

O V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa realiza-se em Bubaque, região de Bolama/Bijagós, sul da Guiné-Bissau, de 15 à 18 de abril 2019.

©CFM 2018, Sumba Nansil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here