BACARI BIAI VISITA TRIBUNAIS DO SETOR AUTÔNOMO DE BISSAU

0
153

O Procurador Geral da República quer inteirar-se do funcionamento dos tribunais setoriais a nível do Sector Autônimo de Bissau.

Neste sentido, Bacari Biai acompanhado da Vice – procuradora geral da Republica, Teresa Alexandrina da Silva, visitou dia 27 de julho os tribunais do II Juízo, V Juízo e a Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau, onde se constatou que os tribunais em causa funcionam em casas arrendadas.

Os magistrados queixaram-se de falta de meios de transporte, de equipamentos para o funcionamento de referidos tribunais, nomeadamente, resmas, computadores e impressoras, assim como a falta de magistrados e pessoal da segurança.

Num encontro não gravado com os magistrados e funcionários daqueles tribunais, o Procurador Geral da Republica disse que o Estado guineense está refém de “associações criminosas constituídas por corruptos e corruptores”.

Por isso, Bacari Biai convida os magistrados a combaterem todas as manifestações de crime, nomeadamente tráfico de droga, branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo.

Por outro lado, Bacari Biai exorta aos magistrados a evitarem comportamentos desviantes, pugnando pelo princípio da legalidade.

Neste particular, informa que está em curso o processo disciplinar contra alguns magistrados, acusados de pratica de crime no Ministério Público.

A atual direção da procuradoria geral da república, diz Bacari Biai, quer um Ministério Público proativo, imparcial e isento de quaisquer disputas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here