BACIRO DJÁ, APRESENTA “PROVA” DE DEVOLUÇÃO DE 500 MILHÕES DE FCFAS DESTINADOS A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA NINO VIEIRA EM BISSAU

0
389

Após uma sessão de audição, na Procuradoria Geral da República, o antigo Chefe do Governo, Baciro Djá, apresentou aos jornalistas, esta sexta-feira, uma cópia de talão de depósito dos 500 milhões de Fcfa, junto ao Banco de África Ocidental (BAO), que eram destinados a construção de avenida Nino Vieira. O montante, vindo da Agência de Gestão e Cooperação entre a Guiné – Bissau e o Senegal, foi entregue, em cheque, ao Baciro Djá, em 2016, na qualidade do então Primeiro-ministro, por parte do Presidente da República, José Mário Vaz.

Baciro Djá afirma ter devolvido o montante ao Chefe de Estado, que, aliás, na sua recente entrevista coletiva, no âmbito da celebração do seu 4º ano de mandato, convidou ao ex-Primeiro-ministro a apresentar provas em como o teria entregue os tais 500 milhões de Fcfas de volta.

Com as afirmações do Baciro Djá, resta agora ao Ministério Público, constituir um processo judicial sobre caso, o qual revela a gravidade de crispação nas relações entre José Mário Vaz e Baciro Djá.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here