BOTCHE CANDE, DENUNCIA QUE, SUPOSTAMENTE, ALGUMAS PESSOAS ESTÃO A RECENSEAR OS CIDADÃOS MENORES DE 18 ANOS NO BAIRRO MILITAR, DURANTE O PERÍODO NOTURNO

0
39

O Conselheiro do Presidente da República para as áreas de Defesa e Segurança Interna e Externa, Botche Cande, denuncia que, supostamente, algumas pessoas estão a recensear os cidadãos menores de 18 anos no Bairro Militar, durante o período noturno.

Este domingo, 23 de setembro, em Quinhamel, no ato de distribuição do arroz oferecido pelo governo da Índia, Botche Cande, evitando citar nomes, disse que essas pessoas querem “estragar” o processo eleitoral e, como consequência, trazer o problema para o país.

“Os cidadãos menores de 18 anos estão a ser recenseados à noite, nos quartos, no bairro militar. Isso é ilegal. Não está na lei. Se há um partido que está a fazer isso, não temos dúvida de que a CNE e o GTAPE vão dizer esse partido que é o pior inimigo do país. Ontem, começou haver um problema no bairro militar, estão a recensear os cidadãos menores de 18 anos à noite, nos quartos. Será que essas pessoas estão preparadas? Que parem! Querem trazer problema para o país” denunciou, apelando ao chefe de Estado para não aceitar que o processo esteja viciado.

Ao intervir na mesma ocasião, o Presidente da República, José Mário Vaz, apelou aos guineenses a recensearem-se para votar nas eleições legislativas de 18 de novembro.

“Apelo à CNE, ao GTAPE, Régulos, chefes de Tabancas, Governadores, Administradores, secretários administrativos, sociedade civil, as organizações da juventude e das mulheres a fiscalizarem o processo de recenseamento, porque não quero manifestações no palácio. Quaisquer anomalias no processo dirigem-se à CNE e ao GTAPE. É melhor fizerem as queixas neste memento para evitar que não haja problema amanhã. Estou preocupado, amanhã é no palácio é que as pessoas vão fazer os protestos” disse o presidente da República, José Mário Vaz.

“Quero que todo o processo eleitoral corra bem no país. Se tiver um voto é seu. Não pode ter um voto e lhe seja aumentado cinco para completar seis votos. Ou se tiver cinco votos que lhe seja tirado três votos e ficar com dois. Por isso, conto convosco na fiscalização do recenseamento e no ato da votação” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here