CFM PROMOVE CULTURA GUINEENSE COM FESTIVAL DE HUMOR E TEATRO ‘FESHUTA’

0
135

A rádio privada guineense, Capital FM-rádio notícias, realiza no sábado [07-04-2017], no Centro Cultural Franco Bissau Guineense, a terceira edição de ‘Feshuta’ Festival de Humor e Teatro.

A inciativa de há três anos, visa dar oportunidade aos humoristas e agentes de teatro, cujas ações estão a ser relegadas para último plano no contexto cultural guineense, no sentido de demonstrarem os seus talentos e também recordar o dia mundial de teatro que se assinala anualmente a 27 de Março, notou coordenadora da comissão, Maria Emília Sambú, entrevistada pelo Site Cultural Udjus di Guiné-UG.

Maria Emília Sambú, disse no entanto, que já foram criadas todas as condições necessárias para a realização do festival que irá permitir os presentes sorrirem pelo menos um dia e relaxar a memória.

“A partir das 20 horas do dia 07 deste mês, todos aqueles que querem rir, divertir e aliviar o stress da situação política no país podem participar no festival a decorrer no Centro Cultural Franco Bissau Guineense”, anuncia.

Apesar da determinação e dedicação na luta pela projeção da cultura guineense, a coordenadora não esconde as dificuldades em organizar eventos do género na Guiné-Bissau, porque, segundo disse, por mais que se queira, há sempre obstáculos para conseguir apoios, sobretudo apoios financeiros. Nisto, Maria Emília Sambú questiona sobre o porquê que os empresários não gostam de apoiar eventos culturais no país. Contudo, realça os apoios da Direção-Geral de Cultura, desde primeira edição do festival em 2016.

Capital FM-rádio notícias, é uma estação radiofónica privada guineense, idealizada na lógica de um instrumento interventivo na esfera de desenvolvimento, respeito pelos valores humanos e cidadania, democracia e combate ao obscurantismo, criada em 2015 e logo ao seu primeiro aninho, realizou festival de humor e teatro FESHUTA, um evento anual que já está na sua terceira edição.

Importa salientar que, o terceiro episódio de FESHUTA a decorrer sábado 07-03-2018 pelas 20 horas, no Centro Cultural Franco Bissau Guineense, conta com a participação de 11 grupos. Bilhete de acesso é 2000 francos CFA.

In Udjus di Guiné

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here