CHINA DISPONIBILIZA MAIS DE 25 MILHÕES DE DÓLARES PARA AMPLIAÇÃO E MELHORAMENTO DO PORTO DE PESCA DE BANDIM

0
212

O Governo da China disponibilizou mais de 25 milhões de Dólares Americano para trabalhos de ampliação e melhoramento do Porto de Pesca sito no Alto Bandim.

A informação foi avançada em exclusivo a Capital FM pelo antigo Diretor Geral da Administração do Porto de Pesca, no âmbito da cerimônia da entrega do gabinete ao seu sucessor, cujo trabalhos iniciam em novembro deste ano.

De acordo com Hugo Nosoliny com o termino destas obras o Porto de Pesca vai dispor da capacidade um Parque de 200 canos de pescas com atracagem de 53 canos, numa descarga diária de 30 mil toneladas de pescados. “Trata-se de um financiamento do Governo chinês de 26 milhões de Dólares, para requalificar aspectos que estavam em falta em relação a obras anterior, se tudo começar em meados do mês de novembro, com a duração de 24 meses”, disse.

As outras obras em curso neste porto estão ligadas também a empresa PetroMar que prevê a construção de postos de combustível para abastecimento embarcações de pescas, conforme disse Hugo Nosoliny. “Para podermos resolver o problema de falta de combustível aos pescadores, a empresa PetroMar vai construir uma bomba com toda segurança, um sistema de venda via subterrâneo igualmente com um alto nível de segurança tal como acontece nos outros portos do mundo”, informou.

Foi uma ocasião para o novo Diretor Geral da Administração do Porto de Pesca, António Domingos Bento, congratular-se com a iniciativa dos parceiros de desenvolvimento da Guiné-Bissau. ”Qualquer porto, seja qual for, por mais que tenha qualidade de prestação de serviço, torna ainda mais atraente aos seus utentes”, destacou Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here