CNE AVISA QUE SESSENTA MILHÕES DE CFAS NÃO CHEGAM PARA COBRIR O PROCESSO ELEITORAL

0
56

A Comissão Nacional de Eleições guineense alertou, esta sexta-feira, 07 de setembro, que a verba de sessenta milhões de cfa disponibilizada pelo Governo é “insignificante para ativar as estruturas regionais com vista a seguir o processo eleitoral”.

Em comunicado do Secretariado Executivo da CNE, a Porta-voz do órgão, Felizberta Moura Vaz, deu conta que o montante global aprovado pelo executivo liderado por Aristides Gomes soma em mais de cinco Bilhões de Francos cfa, sendo assim, a primeira tranche desembolsado para as projetadas legislativas apenas foi direcionado a despesa de pagamento de renda da Comissão Regional de Eleições do Setor Autônomo de Bissau e a aquisição de meios de locomoção.

“O dinheiro foi gasto no pagamento da renda de casa de quatro anos, onde funcionava a sede da Comissão Regional de Eleição do Setor Autônomo de Bissau. Dezoito milhões cfa na aquisição de motorizadas aos agentes de Comissões regionais, de forma a facilitar o acesso dos mesmos na localização de estruturas onde serão montadas brigadas de recenseamento” explicou Moura Vaz, propondo a redefinição do cronograma eleitoral adequado a uma eventual data de ida as urnas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here