“Congresso do PAIGC no Supremo Tribunal de Justiça”

0
314
Sede de PAIGC

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) depositou, esta quarta-feira, 14 de fevereiro, no Supremo Tribunal de Justiça os documentos aprovados no seu nono Congresso Ordinário e a lista dos membros eleitos para os órgãos do Partido.
Depois da entrega, o Secretário Nacional dos “libertadores”, Ally Hijazy, disse que, com a entrega dos documentos na instância máxima da justiça guineense, ficou assim cumprido a “obrigação” do Partido.
Por outro lado, Ally Hijazy garante que o PAIGC está “preparado para o próximo embate eleitoral e vencer as próximas eleições legislativas”.
De acordo a Lei Quadro dos Partidos Políticos, Com a deposição pelo PAIGC, no Supremo Tribunal de Justiça, dos documentos aprovados no seu nono Congresso Ordinário, resta agora aquela instância judicial anotar no seu arquivo os factos constantes, sem o papel de julgar os atos decorridos no congresso, mas com a possibilidade de notificar o Partido para corrigir as eventuais irregularidades detetadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here