Domingos Simões Pereira reeleito Presidente do PAIGC

0
254
Domingos Simões Pereira, discurso de vitória

Com mil e cento e treze votos (1113 votos) dos mil e cento e trinta e cinco votantes (1135 votantes), o líder cessante do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) foi reeleito para um mandato de quatro anos.
A reeleição de Simões Pereira com 98 por cento dos votos, no Nono Congresso do PAIGC  não constituiu uma surpresa, já que era o único candidato à sua sucessão.
“Assistimos uma votação expressiva. Para nós, o Nono Congresso está a fazer história no país. A votação é uma mensagem clara para dentro e fora do Partido”, começou por dizer Domingos Simões Pereira, quando reagia aos resultados.
O líder reeleito reafirmou a necessidade de haver disciplina no PAIGC.
Simões Pereira pediu que se aprove o veterano do Partido, Carlos Correia, como Presidente de Honra do PAIGC.
“Os congressistas fizeram uma escolha clara para consolidar a disciplina no Partido. Hoje pode ser dia de festa, mas amanhã tem que ser dia de trabalho. Estamos muito atrasados em relação aos objetivos preconizados”, disse Domingos Simões Pereira.
O novo homem forte dos “libertadores” prosseguiu a sua intervenção e apontou o desafio de momento.
“Temos de continuar o processo de cadastro dos nossos militantes. Os que pagam quota são quantos? Temos de saber quantos somos quantos em todo o país e na diáspora”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here