Governo aprova proposta do OGE 2018 com a receita total de mais de 202 bilhões de Francos CFA

0
104

O Governo aprovou dia 3 de janeiro 2018 com alterações a proposta do Orçamento Geral do Estado para o ano económico 2018, com a receita total de 202 bilhões e 820 milhões de francos CFA, com uma despesa total com o valor igual.

Em comunicado da reunião habitual do Conselho de Ministros, também estava essencialmente em análise no encontro, o Relatório Anual de governação 2017, do executivo liderado por Umaro Sissoko Embalo.

Deste encontro ainda, a proposta do Orçamento Geral de Estado de 2018 vai ter um défice total de 68 bilhões e 648 milhões de Francos CFA, cuja a cobertura, o ministério da Economia e Finanças fica autorizado, nos termos do artigo 2 da proposta da lei orçamental, contrair junto das instituições financeiras em que a Guiné-Bissau está filiada e de outros mercados financeiros, os empréstimos necessários.

Resta agora o Governo submeter esta proposta à Assembleia Nacional Popular, para efeitos de discussão, votação e eventual aprovação definitiva pelos deputados do parlamento guineense.

(C)”Capital FM”, Serifo T. Camará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here