GOVERNO EDIFICA CASA DE JUSTIÇA EM GABÚ

0
152

O Governo da Guiné-Bissau através do Ministério da Justiça e Direitos Humanos lançou esta sexta-feira dia 27 de julho em Gabu, a primeira pedra para as obras de construção da Casa de Justiça, nesta cidade leste da Guiné-Bissau.

Em comunicado, o Ministério da Justiça informa que esta Casa de Justiça será construída de raiz, e consistirá num edifício multifuncional que irá albergar o tribunal de setor de Gabú, Centro de Acesso à Justiça, a Conservatória de Registo Civil e o Centro de Produção e Emissão de Bilhete de Identidade.

“A construção do edifício multifuncional enquadra-se na política do governo em facilitar o acesso das populações aos serviços de justiça, aglomerando vários serviços numa única infraestrutura”, informou o executivo

A obra em causa é avaliada em cerca de Duzentos Milhões de francos cfas e é financiada na íntegra através do projeto de Fortalecimento da Confiança Pública no Sistema de Justiça, iniciado no país desde 2016.

O ato oficial foi presidido, pelo Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Iaia Djaló, na presença do Representante Residente Adjunto do PNUD, Gabriel Dava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here