INCONFORMADOS NA RUA CONTRA OS DEPUTADOS

0
114

Há cerca de um mês depois dos deputados terem decidido prorrogar a legislatura, continua a surgir as contestações à decisão dos parlamentares, uma situação agravada com a recepção de viaturas pelos mesmos.

Na linha de contestação, o Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados manifestou-se, este sábado, 12 de maio, em frente à sede da Assembleia Nacional Popular, contra a prorrogação da legislatura pelos deputados, tendo exigido que os parlamentares regressem as suas casas e deixem o hemiciclo.

Os protestos iniciaram no Espaço Verde do Bairro de Ajuda, com a presença de cerca de três dezes de pessoas, até à sede do parlamento, acompanhado de gritos contra os deputados.

Numa comunicação ao som de altifalante, Sumaila Djaló, Porta-voz dos “Inconformados”, que transmitiu a insatisfação dos manifestantes, não poupou duras críticas ao Presidente da República, José Mário Vaz, por ser quem dividiu viaturas aos deputados e depois promulgou o diploma de prorrogação da legislatura.

Recordo que a 19 de abril último, os deputados guineenses decidiram prorrogar para mais sete meses, até as legislativas de novembro próximo, a prorrogação da legislatura, que devia terminar a 23 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here