José Mário Vaz vai iniciar auscultações para fixar data das eleições legislativas

0
238

Em comunicado emitido esta sexta-feira o Presidente guineense José Mário Vaz, anunciou que vai iniciar na próxima semana a auscultação de todos os partidos políticos com objectivo de fixar a data para as próximas eleições legislativas, previstas para este ano.

José Mário Vaz afirma que, para o efeito, “encetou diligências junto ao Supremo Tribunal de Justiça, com vista a obtenção de informações sobre a situação, no plano legal, dos partidos políticos”.

Para o Chefe de Estado guineense “em conformidade com as disposições constitucionais e legais, as eleições legislativas deverão ter lugar no corrente ano de 2018”.

No comunicado, assinado pelo seu Conselheiro Porta-voz, José Mário Vaz disse estar “empenhado em tudo fazer para cumprir os preceitos constitucionais e legais, relativos às eleições legislativas e o respectivo calendário eleitoral”.

O Presidente guineense reage numa altura em que o novo primeiro-ministro, Artur Silva, continua a ter dificuldades em formar Governo, e perante a pressão da Comunidade Internacional e a oposição guineense que exigem o cumprimento do acordo de Conacri.

In e-Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here