MOVIMENTO “BÁ-FATÁ” QUER PROMOVER MUDANÇAS NO DIA A DIA DOS GUINEENSES, ENQUANTO UM DOS OBJETIVOS DA SUA CRIAÇÃO

0
123

A Resistência da Guiné-Bissau (RGB) Movimento “BA–FATA diz que pretende chegar ao poder para promover mudanças no quotidiano guineense e concluir assim o programa e objetivos da sua criação.

Numa nota de imprensa alusiva à comemoração, de trigésimo segundo aniversário da sua existência, a RGB convida os eleitores a encararem com a esperança as eleições legislativas do dia 18 de novembro de forma a mudar de rumo, iniciando assim uma nova fase de desafios políticos pelos valores da tolerância e da dignidade do povo, do Estado e da Nação.

Na nota, lê-se também que a RGB afirma-se como a força política capaz de conduzir a Guine Bissau e promover uma vida gloriosa a todos que arduamente lutam pelo bem estar do pais.

Volvidos 32 anos da sua existência, Movimento BA-FATA lembra que a quando da abertura política no países e da revisão da Constituição da República, vários objetivos foram negados a RGB, e, em consequência disso, o Estado da Guiné-Bissau ainda não se organizou, a impunidade, a corrupção e o egocentrismo instalaram-se na condução dos assuntos de Estado, na gestão da vida econômica e social.

A terminar, a RGB sublinha que esta situação mostra uma suposta aposta consciente ou inconscientemente na desorganização do estado, na destruição de valores da democracia, da unidade e coesão nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here