RECENSEAMENTO ELEITORAL PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NA GUINÉ-BISSAU VAI INICIAR NO DIA 23 DE AGOSTO

0
267

O Recenseamento Eleitoral para as próximas eleições legislativas na Guiné-Bissau vai iniciar no dia 23 de Agosto e irá decorrer durante trinta dias, em todo o território nacional e no estrangeiro, anunciou, este Domingo, 22 de Julho, o governo guineense, através de uma nota assinada pela Ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes.

Na nota, Ester Fernandes informou que os locais do recenseamento serão divulgados nos órgãos de Comunicação Social “no momento oportuno”.

O anúncio acontece dias depois de o governo ter deliberado, em conselho de ministros do dia 18 de Julho, adotar pelo primeiro dos três cenários propostos para a realização do recenseamento eleitoral.

“Optar por cartões laminados ao invés dos PVC. Emitir recibos no ato do recenseamento que serão substituídos por cartões definitivos a serem impressos no Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) e nas regiões. Suprimir a integração de geradores nos Kits a encomendar e reduzir os prazos para a entrega dos Kits a encomendar” deliberou o coletivo governamental.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 18 de novembro, mas até ao memento o país não dispõe de Kits para o recenseamento eleitoral. Contudo, o governo informou que brevemente, irá lançar o concurso público para fornecimento dos Kits para o processo eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here