ONG “DEMOS” APRESENTA DIA 18 DE JULHO RESULTADOS DE INQUERITOS COMO GUINEENSES VÊEM A GUINÉ-BISSAU

0
126

A União Europeia financiou os trabalhos da primeira sondagem à opinião pública na Guiné-Bissau efetuada pela Organização Não Governamental (ONG) Centro pela Democracia, Criatividade e Inclusão Social (DEMOS), uma entidade dedicada à pesquisa científica e à promoção cidadã no país.

Em comunicado, a delegação da União Europeia (UE) em Bissau, destaca que “Vozes do Povo” é um surpreendente e revelador estudo, cuja apresentação pública vai lugar no Hotel Azalai em Bissau, esta quarta-feira 18 de julho.

A sondagem tem como base o questionário e a metodologia científica do Afrobarometer, uma entidade pan-africana que desde 2000 já promoveu outras sondagens em mais 37 países de África.

A base da amostragem foram 1.200 pessoas residentes em 150 distritos distribuídas por todo o território nacional. A recolha dos dados foi feita entre os dias 17 de junho e o 8 de julho deste ano que em todos os distritos, bairros, tabancas, agregados familiares e cidadãos guineenses entrevistados foram escolhidos de maneira aleatória, de acordo com as regras do Afrobarometer.

“Vozes do Povo” é inédito, destacou esta representação da UE em Bissau, com os trabalhos a revelar as opiniões da sociedade guineense como um todo sobre uma vasta gama de temas, incluindo a vida pública do país, a qualidade da governação e a sociedade.

Os resultados serão apresentados pelo Diretor da DEMOS, Miguel Carter, Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Columbia em Nova Iorque, que será acompanhado pelo Doutor Carlos Cardoso, Diretor do Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here