POP disponibiliza mais de dois mil efetivos para assegurar o Carnaval

0
314

O Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública vai colocar, desta sexta-feira, 09 de fevereiro, mais de dois mil agentes da polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional e dos Serviços da Proteção Civil e Bombeiros, para assegurar as festividades de carnaval, maior evento cultural da Guiné-Bissau.

Em conferência de imprensa, o Presidente da Subcomissão de Segurança e Pronto Socorro, Superintendente Bernardo João Vilela da Silva, aconselha aos manifestantes “a não portarem, durante o carnaval, os materiais cortantes e perfurantes que possam pôr em causa a integridade física das pessoas”.

Uma ocasião para o Comissário Nacional adjunto da Operação e Segurança do Ministério do Interior, 1º superintendente Salvador Soares, apelar à população a manifestar o carnaval de forma “ordeira”, tendo garantido a segurança para todos os manifestantes de carnaval.

A menos de 24horas do início da maior manifestação cultural da Guiné-Bissau (carnaval), os guineenses ainda não sabem se haverá ou não desfile nacional, sendo que alguns grupos que habitualmente participam nele já deixaram claro que não vão tomar parte este ano.

Em 2017, o governo guineense não premiou os vencedores do desfile nacional, uma dívida que ainda persiste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here