PORCO INVADE PRAÇA “CHE GUEVARA”

0
189

Um porco invadiu na tarde de sábado, dia 7 de abril 2018 a jardim da Praça “Che Guevara” em Bissau, um acontecimento considerado como uma pratica bastante frequente nesta localidade por este animal.

A rádio Capital esteve de passagem no local onde registou imagem do referido animal doméstico cujo o proprietário e o bairro da sua proveniência para Che Guevara se desconhecem.

Durante o período em que a Capital FM esteve a observar o comportamento do aquele que foi dado como inclino do jardim de Che Guevara, foi possível notar que ele tinha um procedimento muito natural e normal, sem no entanto se incomodar com as presenças ou movimentos de pessoas, viaturas e demais o que acontece numa cidade.

“O animal comia tranquilamente as ervas no pleno centro do jardim sem se encomiador com quem passava”, observamos, numa tarde de fim de semana, com algumas atividades de caracteres culturais agendadas no Centro Cultural Franco Bissau Guineense.

A única coisa que fazia ele mudar da sua posição durante alimentação, era os nossos gestos para melhor recolhermos as imagens que precisávamos, conforme pode-se ver a (foto e o vídeo) do inclino da Praça Che Guevara.

Em termo geográfico, a Praça Che Guevara fica situada mesmo no centro da cidade de Bissau, atravessada pela Avenida “Domingos Ramos”, ao lado do Mercado Central de Bissau e junto a Empresa da Eletricidades e Aguas da Guiné-Bissau (EAGB). E à poucos menos de 300 metros do Palácio da Republica.

Entretanto as informações recolhidas pela Capital FM devido as frequentes e habitual presença de animais domésticos em quase todas as partes da cidade de Bissau, indicam que as situações são idênticas principalmente na estrada que liga QG ao bairro de Antula, onde a qualquer período do dia os animais bovinos se cruzam com as pessoas mesmo no centro da cidade. Como exemplo, no chamado “Mercado de Água)

Esta realidade, é de conhecimento dos técnicos e os responsáveis máximos da Câmara Municipal de Bissau, que até então poucas iniciativas tiveram para pôr  cobro a estes factos insólitos na cidade capital da Guiné-Bissau.

© Capital FM, S. Nansil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here