PRG INSISTE NO LEVANTAMENTO DA IMUNIDADE PARLAMENTAR A DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

0
1066

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse, esta terça-feira 22 de maio, que respeitou todas as formalidades previstas na Constituição da Republica para o levantamento da imunidade parlamentar a Domingos Simões Pereira, na qualidade de deputado.

Em comunicado, aludindo à posição da Comissão Permanente do Parlamento, que teria recusado o levantamento de imunidade parlamentar a Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, no âmbito do processo ligado ao resgate do setor privado, por parte dos bancos comerciais guineenses, o Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Procuradoria-Geral da República, convida Simões Pereira a “colaborar com a justiça, disponibilizando-se aceitar a sua audição antes do levantamento da sua imunidade”.

A Procuradoria-Geral da República nega existir qualquer perseguição política contra o Presidente do PAIGC, tendo assegurado que “não há lugar para politizar um assunto, meramente de fórum judicial, neste caso, um cidadão, independentemente do seu estatuto social”.

Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, está sob investidas do Ministério Publica há mais de um ano, no âmbito do processo sobre regaste ao setor privado guineense.

In e-Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here