Processador da Samsung sugere que Galaxy S9 copiará recursos do iPhone X

0
143

pós revelar em outubro de 2017 o processador que deve estar no Galaxy S9, a Samsung lançou hoje oficialmente o componente, o Exynos 9810. Trata-se de um processador para celulares fabricado no processo de 10 nanômetros, da mesma maneira que o Snapdragon 835 que estava no Galaxy S8 e no Note 8.

Segundo a Samsung, o Exynos 9810 executa tarefas de aprendizagem de máquina, com as quais é capaz de, “por meio de percepção de profundidade, escanear o rosto de um usuário em 3D para realizar detecção facial híbrida”. Esse recurso, por sua vez, “permite o uso de filtros de rastreamento facial realísticos, bem como melhor segurança na hora de destravar o aparelho com o rosto”.

Por “filtros de rastreamento facial”, a empresa provavelmente se refere a um recurso semelhante aos Animojis do iPhone X – emojis que podem ser controlados com o rosto do usuário. E ao mencionar a “melhor segurança na hora de destravar o aparelho com o rosto”, ela sugere que os aparelhos equipados com o processador poderão oferecer um recurso de segurança por identificação facial semelhante ao Face ID, que está presente no último top de linha da Apple.

In Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here