Responsável da Segurança Interna do PAIGC vai ser ouvido pelo Ministério Público

0
199
FOTO ARQUIVO: SEDE PAIGC

O responsável da Segurança Interna do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Luís Manuel Cabral vai ser ouvido a 15 de janeiro no Ministério Público, confirmou fonte familiar à e-Global.

De acordo com a fonte, Luís Manuel Cabral que no Governo de Carlos Correia desempenhou as funções do Secretário de Estado de Ordem Pública, já foi notificado para o efeito da aludida audição, num caso relacionado com o assalto à sede do PAIGC a 18 de Outubro 2017 pelos apoiantes do grupo dos 15 deputados expulsos do partido.

“Luís Manuel Cabral vai ser ouvido como declarante e ao mesmo tempo suspeito”, disse a fonte, num processo em que primeiro-ministro Umaro Sissoko El Mocthar Embaló apresenta-se como queixoso, acrescentou.

Em outubro 2017, um grupo de militantes do PAIGC apoiantes dos deputados incompatibilizados com a direção do partido, na sua maioria provenientes do interior do país, tentou assaltar a sede do partido resultando em cenas de violência com os militantes fiéis à direção do PAIGC. Neste incidente alguns contestatários da direção do partido ficaram feridos.

In e-Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here