SEIS MESES DEPOIS CIDADE DE BISSAU TEM NOVOS DIRIGENTES

0
102

A Ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes, nomeou esta terça-feira Luís Melo para ocupar as funções do presidente da Câmara Municipal de Bissau, volvidos 6 meses de polêmica entre o ministro cessante Sola Nquilin Nabitchita e Baltazar Alves Cardoso, o ex-edil.

No despacho do dia 8 de maio corrente, a responsável máximo da pasta da administração Territorial, indicou também o antigo Governador da região de Cacheu, norte da Guiné-Bissau Rui Gonçalves para ocupar as funções do Vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau.

A nível das regiões, Ester Fernandes nomeou Abudú Sambú como Governador da região de Gabú, no leste do país e Armando da Silva como Governador da região de Biombo no norte da Guiné-Bissau.

Nas mesmas mexidas, Alen Sanca foi nomeado como Diretor-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, uma entidade responsável pela preparação do processo eleitoral em curso no país. 

Em relação às restantes regiões administrativas do país, estes continuam suspensos das suas funções conforme as orientações ou despacho da ministra emitida na semana passada, sendo as suas funções ocupadas transitoriamente pelos secretários regionais administrativos.

Tanto o Presidente e o Vice-presidente da câmara Municipal de Bissau tomam posse esta quarta-feira dia 9 de maio 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here