SIDNICATO CONVIDA BACARI BIAI A FORMULAR JUIZOS DE VALOR SOBRE DENUNCIAS DE ADVOGADOS

0
269

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SIMAMP) convidou esta quinta-feira 22 de março 2018 a Procuradoria-geral da República no sentido de formular um juízo de valor sobre a denúncias feitas dia 20 do mesmo mês por um coletivo de advogados, em como alguns magistrados estariam envolvidos nos casos de corrupção e de violações dos direitos fundamentais de cidadãos nacionais.

Em comunicado de imprensa, a organização sindical adianta que o Ministério Público deve identificar se for o caso proceder, a responsabilização dos magistrados do Ministério Públicos que se suspeita estarem envolvido nos crimes de corrupção, conforme as denúncias do grupo denominado Frente Nacional de Luta Contra Corrupção no Aparelho Judiciário da Guiné-Bissau.

Por outro lado, o sindicado destaca que a contribuição de advogados relacionados com a administração de justiça é de se recordar a todas as pessoas que a aplicação do Direito no combate a qualquer que seja crime, particularmente a corrupção deve contar com a contribuição de todos.

“Deve ser ressaltado a aplicável grau de observância da cidadania e de não render à evidencia dos factos demostrados pelos advogados que procederam a denúncia publica de crime de corrupção, sem a qual o seu combate converteria numa pura demagogia”, lê-se na nota.

A terminar, SIMAMP descreve que um dos traços definitivos de denúncia, como meio de transmitir a notícia do crime de corrupção ao Ministério Público e a Polícia é a de que nela deve constar entre outros, os elementos de identificação que se consigam averiguar, relativos ao suspeito e ao ofendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here