Sola Nquilin Na Bitchita aplica ao Baltazar Alves Cardoso pena de demissão de cargo do Presidente da Câmara Municipal de Bissau

0
196

O Ministro da Administração Territorial em exercício decidiu aplicar ao Baltazar Alves Cardoso uma pena de demissão do cargo do Presidente da Câmara Municipal de Bissau.

Num despacho com a data do dia 12 de marco corrente Sola Nquilin Na Bitchita disse que terminado a instrução do processo disciplinar que no seu relatório final concluiu os indícios no despacho do dia 2 de janeiro deste ano.

Foi neste que o governante sublinhou no seu despacho sobre a necessidade aplicação de sanções de demissão de Alves Cardoso enquanto responsável máximo do edil de Bissau.

Entre outras razões invocadas no despacho, consta que o Baltazar Alves Cardoso terá aproveitado da sua conduta do Presidente da Câmara Municipal de Bissau para fazer esta de forma muito duvidosa uma avultada soma em dinheiro de cerca de 80 milhões de Francos CFA a sua empresa de forma duvidosa.

Enfim, Sola Nquilin Na Bitchita, encoraja no seu despacho os órgãos judiciais à assegurarem as investigações numa dinâmica que possa trazer a vista as conclusões das mesmas.

De salientar que o despacho o Ministro da Administração Territorial em exercício foi tornado público no dia em que a Vara Cível do Tribunal Regional de Bissau deu como nulo o despacho que suspendeu Baltazar Alves Cardoso do cargo desde janeiro do ano em curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here