TABANKA DJAZ ALEGRA OS GUINEENSES NO PALCO DA INDEPENDÊNCIA

0
239
Tabanka Djaz no estádio 24 de setembro

A mítica banda musical, os Tabanka Djaz mobilizaram milhares de guineenses para um mega concerto no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Alto Bandim, onde deram pontapé de saída ao Carnaval 2018, encantando o público com seus temas musicais memoráveis e também do último disco do grupo, intitulado – ‘Depois do Silêncio’ lançado em 2013.

A noite de 09 de Fevereiro, véspera de carnaval, ficou marcada na mente dos guineenses, sobretudo fãs dos Tabanka Djaz.

Tudo começou com animação de um dos convidados, Dj Nísio que fez os presentes mexerem o corpo com ritmos quentes e divertidos, num formato contemporâneo. Também como convidados, atuaram Benvinda Gomes, Patche de Rima, As one, e Nelsom Bomba, este último numa atuação ao vivo.

Pelas 03:15 de madrugada, o tão esperado aconteceu com uma sonorização acústica e bem ritmada do guitarrista Micas Cabral, igualmente vocalista principal daquela que é uma das maiores bandas músicas da Guiné-Bissau e dos PALOP.

“Vale mais tarde do que nunca” disse alguns presentes que sentiam saudades de ver os Tabanka Djaz no palco a tocar com a vivacidade. O grupo saudou o público com o tema ‘Gumbé Ki di Nôs’ (Gumbé é nosso, numa tradução livre). A resposta do público, deixou a banda cheia de energia e sem perder tempo, Micas Cabral afirmou que guineenses são o melhor povo do mundo.

Além dos seus próprios temas Tabanka Djaz em gesto de reconhecimento, interpretou o tema ‘Catchur ta Missa Só ku um pé’, do malogrado músico guineense, Patcheco de Gumbé.

Importa salientar que não houve nenhum incidente negro durante todo o concerto, embora a par dos outros concertos realizados no mesmo local, o de Tabanka Djaz não foi tão diferente no que concerne a desordem na fila de acesso ao interior do Estádio Nacional “24 de Setembro”.

In Udjus di Guiné

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here