União Europeia e parceiros reabilitam 13 centros de saúde da região de Bolama e Bijagós

0
500

Esta quinta-feira, na ilha de Canogo, no setor de Bubaque, realiza-se a cerimónia que marca o fim das obras de reabilitação de 13 centros de saúde da região de Bolama e Bijagós, informa a página oficial do Serviço Europeu de Ação Externa (EEAS, sigla em inglês). A intervenção faz parte do projeto de reabilitação de 64 centros de saúde ao nível de todo o país e tem um orçamento de 1,4 mil milhões de francos FCA.

Este projeto vai melhorar o acesso à água potável nos 64 centros, por questões de higiene e de controlo das infeções, e à eletricidade de modo a proporcionar condições de trabalho adequadas aos técnicos de saúde.

O projeto contou com o financiamento da União Europeia, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional, e do Reino dos Países Baixos, através da UNICEF.

O evento desta quinta-feira será presidido pelo ministro da Saúde Pública, Carlitos Barai, e contará com a presença dos representantes das instituições financiadoras, nomeadamente, o Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, o Embaixador dos EUA para o Senegal e Guiné-Bissau, Tulinabo Mushingi, e da UNICEF enquanto parceiro de implementação através da representante Christine Jaulmes.

In e-Global

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here