UNIÃO EUROPEIA FIANCIA OBRAS DE REABILITAÇÃO DE ESTRADA DE GUILEDJE

0
196

A União Europeia procedeu no passado dia 20 de março corrente, o lançada a primeira pedra da reabilitação da estrada de Guiledje, região de Tombali sul do país.

Trata-se de um financiamento de 7 milhões e 300 mil euros por parte da União Europeia para a reabilitação das estradas das regiões de Quinara e Tombali, num projeto a ser implementado pela Agência das Nações Unidas para Gestão de Projetos e Serviços e faz parte do programa de desenvolvimento rural integrado Ações Coletivas e Territoriais Integrada para a Valorização da Agricultura, (UE-ACTIVA).

A reabilitação ficará a cargo das empresas Pogna & Pogna, Belinca Construções e CECO-BTP e prevê-se que as obras terminem até 2020.

Numa primeira fase serão reabilitadas as pistas rurais de Batambali, Empada e Medina de Baixo, Guiledje, Bedanda e Cubumba.

Na segunda fase que começa no mês de novembro, as pistas de Enxude, Nova Sintra, São João, Cruzamento L33, Iemberem e Cabedo vias que serão assim melhoradas.

Vladimir Correia, em representação do Ministério das Obras Públicas guineense, destacou que “a preocupação da população sempre constituiu agenda do governo na área das obras públicas, e que este é o trabalho que o departamento de obras públicas deve fazer para a população, por isso o governo foi falar com a União Europeia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here